Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

domingo, 1 de maio de 2011

21% dos donos de PS3 estão considerando mudar para o Xbox 360

Motivo principal é a queda da PlayStation Network

 Um estudo feito pela empresa CouponCodes4U mostrou que 21% dos donos de PlayStation 3 estão considerando mudar para o Xbox 360, console da concorrente Microsoft.

Do grupo entrevistado, composto por 2000 jogadores norte-americanos, 89% afirmam estar preocupados com o vazamento de informações pessoais durante o ataque cibernético à PlayStation Network, rede online de jogos da Sony, que ocorreu no dia 20 de abril. 65% destes jogadores também afirmaram que a confiança na empresa em questão foi afetada após os ataques.

A confiança dos consumidores da Sony vem caindo desde que a empresa bloqueou funcionalidades de seu console, alegando ser uma das portas para o "hacking" exposto por George Hotz no ano passado. Já no início de 2011, os hackers que procuravam novas formas de quebrar a segurança do aparelho foram processados e tiveram seus aparelhos confiscados.

A PlayStation Network deve voltar ao ar na semana que vem, mas a empresa já arca com um prejuízo de US$ 24 bilhões, estimado pela Ponemon Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário