Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nintendo 3DS: aparecem primeiros relatos de mal estar e dores de cabeça

A empresa tem histórico problemático com imagens em 3D, desde o acessório Virtual Boy, para o Super NES, e começa a colher reclamações do novo gadget.


O Nintendo 3DS foi a plataforma de games com lançamento mais desejado e mais badalado da atualidade. A cobertura da mídia se encantou com o efeito tridimensional oferecido pelo aparelho, mas a empresa começa a ter problemas com as recentes reclamações dos usuários.

Rivalizado apenas pela introdução do iPad que, embora rode jogos, tem um um foco de ação mais amplo, o 3DS é um aparelho potente que, além de rodar jogos com qualidade gráfica poligonal, oferece a sensação de profundidade por meio de um controle lateral deslizante que adequa o 3D de acordo com sua preferência, podendo anular o efeito a qualquer momento.
Os consumidores correram vorazes para as lojas para adquirir o mini gadget e vivenciar a experiência incomum da novidade. Agora, começam a pipocar na rede os primeiros relatos nada positivos em relação ao seu uso, com informações de mal estar e dores de cabeça.
Não é a primeira vez que a Nintendo tem problemas do gênero com um novo recurso para games. Lançado em 1995, para o console de 32 bits da empresa, o Virtual Boy acabou retirado do mercado cerca de um ano após o lançamento por apresentar sintomas semelhantes nos jogadores. No ano passado, a revista Time elegeu o Virtual Boy a oitava entre as 50 piores invenções do mundo.
O site japonês Get News informou, na ocasião do lançamento do 3DS no Japão, em janeiro passado, alguns casos de jogadores que se sentiram incomodados pelo uso do aparelho. Mas a dor de cabeça da Nintendo está chegando agora através do Twitter, já que o microblog vem trazendo várias mensagens de usuários revoltados com o aparelho, informa o site do jornal britânico The Sun.
Esta semana, surgiram informações de que os estoques do mini console permanecem altos nos EUA. Estarão estes dois fatos relacionados?
Se o 3DS não vingar será um péssimo negócio para a Nintendo, mas a empresa mostra que não está apostando todas as fichas no 3D, como afirma reportagem do site Computer and Videogames, que indica que o próximo console da Big N não contará com a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário