Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pesquisa aponta aumento de 400% em malwares para Android

Ameaças se aproveitam do pouco cuidado dos usuários com dispositivos móveis, afirma Juniper Networks


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10/5) pela Juniper Networks revela que o número de malwares para a plataforma móvel Android aumentou 400% desde o fim de 2010. De acordo com o estudo, dispositivos de consumidores e de empresas estão sofrendo uma exposição recorde de ameaças, incluindo ataques via WiFi.

Segundo o estudo, os smartphones podem se tornar a plataforma preferida para ataques criminosos conforme os dispositivos avançam e ganham espaço para o uso pessoal e profissional de usuários. Ao mesmo tempo, os usuários ainda não se preocupam tanto com a segurança desse tipo de dispositivo e não costumam baixar aplicativos como anti-virus, por exemplo.

De acordo com outra pesquisa recente promovida pela AVG, as mensagens de SMS são uma das plataformas preferidas para o ataque de trojan, representando 17% das infecções atualmente. Conforme a quantidade de usuários de dispositivos móveis aumenta, o número de SMS maliciosos pode se multiplicar, se aproveitando da falta de conhecimento de algumas vítimas.

Em conjunto com as plataformas móveis, a AVG também atentou os usuários para novas formas de infecção através de redes sociais, como o Facebook. No primeiro trimestre de 2011, esse tipo de ataque malicioso cresceu 42% em aplicações do Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário