Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Facebook x Socialbot



   O Facebook sem duvida é uma das redes sociais mais comentadas do momento, isso não só aumenta sua popularidade como também se torna grande alvo de pesquisas e projetos.
     E agora ele é o principal alvo do Socialbot, um programa desenvolvido pela equipe de pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica no Canadá do pesquisador Yazan Boshmaf.
   O programa funciona como uma especie de vírus especifico para redes sociais, ele é programado por um servidor para criar um conjunto de perfis falsos, que possuem todas as informações como fotos, nomes, e informações de contato, para parecerem mesmo com um perfil verdadeiro, logo em seguida os perfis começam a solicitar amizade de varios usuários com os quais não possuem nenhuma ligação na rede.Então os Bots manipulam as informações contidas na conta dos supostos "amigos".
    Uma das coisas que garantem o sucesso do programa é que a maioria das pessoas adicionam pessoas em redes sociais mesmo que desconhecidas, gerando uma grande manipulação e um grande estrago para varias pessoas.
    O Facebook conseguiu escapar da maioria dos ataques, mais segundo o criador do Socialbot, se o seu projeto tivesse sido mais elaborado tinha obtido o sucesso completo.
     As redes sociais são um lugar para conhecer novas pessoas e se relacionar, mais nem por isso devemos sair aceitando solicitações, sem saber quem são as pessoas ou qual sua ligação com elas, por isso pense duas vezes e verifique mais duas quem você adiciona nesses lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário