Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novo YouTube: veja o que vai mudar no site de vídeos

Com o fundo cinza, interface é mais simplificada e com um foco especial no Google +, que será integrado totalmente ao site


Há alguns dias, o YouTube já dava indícios de que sofreria uma grande mudança em seu design e interface gráfica, tanto para facilitar a navegação dos usuários quanto para otimizar a visualização dos vídeos. O layout e os elementos são praticamente os mesmos, mas alguns internautas já podem conferir as diferenças. A maior delas é a integração total com o Google +.

O novo design, focado no Plus, mostra os vídeos que seus amigos compartilharam na rede social e organiza todas as suas inscrições de canal de uma maneira mais fácil, o que acaba de vez com várias miniaturas amontoadas. Ao entrar na página inicial, por exemplo, haverá uma aba à esquerda com todos os seus contatos de outras redes sociais, como o Facebook e o próprio Google +, além das categorias "Vídeos em Destaque" e "Canais Recomendados".

Os vídeos em destaque e recomendados pelo YouTube, que antes eram visualizados no centro da página, agora ficam à direita do usuário. No meio do site, por sua vez, se encontram os canais nos quais o internauta está inscrito.

Outras funções também foram simplificadas, como ampliar o vídeo sem deixá-lo em tela cheia, ou fazer com que os clipes recomendados surjam por cima do vídeo original quando clicados. Dessa forma, o usuário não se sente tão perdido e tem uma maior mobilidade de navegação pelo site.

Já o player de vídeo não tem muita diferença da versão anterior, com um design mais limpo e simples. E as cores também mudaram: o YouTube agora está mais cinza.

Vale lembrar que a nova interface do site de vídeos mais famoso do mundo ainda está em fase de testes, e nem todos os internautas têm acesso aos futuros recursos. Em breve, o YouTube vai disponibilizar seu novo design para todos. Portanto, fique atento!

Veja em imagens as mudanças:

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário