Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Apague todo o seu histórico do Google antes da nova política de privacidade entrar em vigor

Novas regras do site de buscas começam a valer em 1 de março. Saiba como remover seus dados de pesquisa recente do Google



A nova - e muito criticada - política de privacidade do Google entra em vigor em 1 de março. E muitos estão preocupados com o monitoramento da gigante das buscas sobre nossas atividades na web.
Para quem não sabe, todo o seu histórico nos sites do Google serão misturados e compartilhados entre todos os produtos que você usa da empresa, como YouTube e Google+. Isso significa que uma busca pelo nosso nome poderá revelar muito mais sobre nós: o que gostamos ou não, informações de saúde, religião, tendências, preferências sexuais, idade, entre outras (saiba mais aqui).
Mas, para quem não deseja ter sua privacidade, em tese, invadida, criamos um rápido tutorial de como você pode remover seu histórico da web e impedir que outros dados sejam armazenados pelo Google no futuro. Acompanhe abaixo.

Primeiro, acesse o site https://www.google.com/history e digite seu login e senha. Então, você provavelmente visualizará as novas políticas de privacidade da empresa. Já na página seguinte, se o seu histórico da internet estiver habilitado, você verá uma lista de pesquisa com os links mais recentes e outros sites visitados.



No topo da página, clique no botão "Remover todo o Histórico da web", e pronto. Todos os seus dados de pesquisa até então guardados pelo Google serão removidos. Caso queira armazenar essas informações novamente, basta seguir o mesmo caminho e clicar no botão azul "Retornar", também no topo da página.
Vale lembrar que, se você possui mais de uma conta no Google, terá de repetir o processo para cada uma delas.

7 comentários:

  1. Amigo, em primeiro lugar, venho aqui te agradecer por estar seguindo o meu modesto blog.
    Sobre a privacidade do cidadão, um jornalista, guru da contracultura no início da década de 70, Luiz Carlos Maciel, previu no comecinho da internet, justamente isso, ou seja, disse que essa ferramente traria o fim da privacidade do cidadão internauta.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. oooi, obrigada pela visita no meu blog http://meeninamulheer.blogspot.com/, retribuui, estou te seguindo, curti no facee. Obrigada mesmo, sempre é bom ter vocês no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Foi nada Danny... Obrigado você pela visita... abraço.

    Kiil Informática

    ResponderExcluir
  4. Safadinho esse Google!!!!
    Gostei da dica e farei o que foi citado no post ;-)
    Até mais...

    http://tudodoanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu deus

    Uma pergunta

    eu posso excluir ele PERMANENTEMENTE?

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo Zeus45, sim você pode excluir permanentemente, é só seguir oque diz a postagem, se tiver mais duvidas comente... abraço...

    Kiil Informática

    ResponderExcluir