Frase da Semana:

"Fui instalar o Windows e ele me pediu um serial. Digitei "Sucrilhos" e não deu certo, alguém pode me ajudar?"
(26/08/2012)

sábado, 12 de novembro de 2011

Parte 1. Verdade ou Mentira? : Mude a cor do Facebook:


Se você gosta do Facebook com certeza já viu em algum lugar o link com a seguinte promessa: Mude a cor do seu Perfil no Facebook. Agora a pergunta é a seguinte: Será que funciona? Ou será apenas mais algum truque?
Vejamos como funciona:
 Ao clicar nesse link: http://fb-facebook-fb.blogspot.com/ você será direcionado a uma página, onde segundo as informações, você deve curtir a página e a cor que quer deixar o seu perfil, logo mais abaixo temos a etapa 2 onde deve-se copiar um link e postar em 10 comentários e em 10 páginas diferentes. Logo depois clicar em "Iniciar Verificação" então mesmo que você tenha feito todas as etapas irá aparecer a tela abaixo:


Então chegamos a seguinte conclusão: ISSO NÃO FUNCIONA. 
Para começo de conversa, os aplicativos do Facebook só podem ser executados no próprio Facebook ou então você deve fazer login por outra janela, e repare, que pode parecer mais vc NÃO ESTÁ no Facebook, perceba pela imagem do blog abaixo:

Clique na imagem para ampliar

A confusão é causada porque os donos do blog copiaram o layout do Facebook, mais perceba que a página é do Blogger pois é "blogspot.com" e clicando em qualquer lugar seja em "página inicial" "perfil" ou "conta" será direcionado sempre para a página inicial do Facebook.
By: Dinha

Conclusão

O que percebi é que eles pedem para você "curtir" a página e a cor que você quer. Mais você sabe o que esta curtindo? Veremos.
Observando o "código fonte" da página percebi que quando você clica em "Curtir" você esta automaticamente curtindo a página LOM Mundo. Veja na imagem:

Clique na imagem para ampliar

Como vemos na imagem acima, (1º) a página que esta por trás do botão "Like" ou "Curtir" é a seguinte:
(2º como na imagem) 
Muitas pessoas ja fizeram o teste inclusive nossa equipe, e chegamos a conclusão de que os donos do blog (por sinal muito espertos) montaram tudo isso para que as pessoas possam curtir sua página.
Veja os resultados:

Clique na imagem para ampliar

Como podem ver, são 9.500 as pessoas que "curtem" esta página no Facebook.

E quando você clica em "curtir" a cor desejada? Bom, mais uma vez observando o código fonte do botão "Like" ou "Curtir" de cada cor, percebi que não faz diferença qual a cor que você "Curte" o link ou a página que vai ser "curtida" são iguais. Veja na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Na imagem acima, compare o primeiro e o segundo código, perceba que os links são iguais, não importa qual a cor que você "Curta", você vai estar curtindo a mesma página, que é Facebook.com/Curtizando

Clique na imagem para ampliar

Agora que já sabem que isso tudo só passa de um truque, pedimos que compartilhem essa postagem e espalhem para o máximo de pessoas que consguirem, assim acabaremos de vez com isso. Obrigado.
By: Kiil

9 comentários:

  1. ola! Bruno Kiil aqui é a equipe curti zando ... se não retirar a sua postagem do blog falando sobre o site e nossa pagina ... você sera processado por calunia e difamação!...E TARA QUE PROVAR QUE O ALTOR DISTO SOMOS NOS!

    ResponderExcluir
  2. ola! Bruno Kiil aqui é a equipe curti zando ... se não retirar a sua postagem do blog falando sobre o site e nossa pagina ... você sera processado por calunia e difamação!...E TERA QUE PROVAR QUE O ALTOR DISTO SOMOS NOS!

    ISSO PODE TER SIDO FEITO POR UM HACKER!
    ATE O FIM DO ANO VOCÊ RECEBERA A INTIMAÇÃO NA PORTA DE SUA CASA "Bruno Kiil"!

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Olá, levando em conta a Constituição Brasileira:

    Art. 5º - IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
    Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição.

    Obrigado pelo seu contato, gostaria de dizer que em momento algum na postagem dizemos quem foi o responsável, tanto seja ele um hacker ou qualquer outro, na postagem apenas mostramos a todos o que realmente esta acontecendo. Gostaria de saber por que um hacker ia querer criar uma página que por função seria 'curtir' sua página. Também gostaria de deixar claro que por estarmos dizendo a verdade e não a ocultado nós não estamos caluniando ou difamando, de modo que sua equipe sem ter como provar esta nos acusando de calunia e difamação algo muito sério, se tiverem como provar peço que entre em contato com nossa equipe, assim a postagem será removida, ao contrário não a vamos remover.

    Mais informações leia nossos termos.

    Obrigado, a equipe kiil informática

    ResponderExcluir
  4. Kiil, Você é meu ídolo!!! rsrsrs Que "tapa-sem mão"!!! valeu cara!
    Já estou compartilhando essa notícioas com todos os meus contatos do Face! Muito obrigado por nos ajudar com esclarecimentos e informações com conteúdo e continue assim!!!

    Um Abraço!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, obrigado pelo comentário e por divulgar nossa postagem, qualquer coisa estamos a disposição.

    Abraço,
    Equipe Kiil Informática.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK NINGUEM VE ISSSO !! SE QUISER FAZER MAIS 3 DESTE PODE FAZER KKK

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita.
    Não entendo o seu incomodo com a nossa postagem, se ninguem olha entao porque se preocupar tanto com ela a ponto de vir aqui comentar mais uma vez? então se nenhuma pessoa visualiza você seria o que? não seria um humano? sim porque vc se preocupa tanto que esta nos ajudando nas visualizações, e se ninguem tivesse visto, não teriam outros comentarios e nem tantas visualizações dessa postagem, estamos apenas passando informação e advertindo o leitor sobre o fato.
    e por qual motivo fariamos outra postagem? para você comentar mais uma vez? Não, Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. JA ESTAMOS COM MAIS DE 790 MIL PESSOAS NA PAGINA OBRIGADO POR DIVULGAR MINHA PAGINA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, nós que agradecemos sua visita ao blog, agradecemos pelo interesse, por nos visitar e assim ajudar para que o blog continue na ativa, e com muita alegria tambem venho dizer que depois desta postagem, de 7.000 visualizações alcançamos 11.227 ate hoje, o que pra nós é uma grande vitória... Sinal de que alguem se interessa por nosso blog, como você... muito obrigado mais uma vez pela visita... ate breve...

      Kiil Informática

      Excluir